• Possui alguma dúvida?
  • Phone: +(34) 3212-1477
  • Email: contato@escritorialcontabil.com.br
Stay Connected:

4 HABILIDADES QUE TODO DONO RESTAURANTES DEVE TER

4 Habilidades Que Todo Dono De Restaurante Deve Ter Para Ser Bem Sucedido - Contabilidade em Uberlândia | Escritorial Contabilidade

Você é dono de restaurante?

Sabe quais são as [habilidades que todo dono de restaurante deve ter?]

Confira hoje, as principais qualidades de um líder, um administrador de sucesso no segmento gastronômico.  

Vamos lá!

Confira Nossos Serviços 1 - Contabilidade em Uberlândia | Escritorial Contabilidade

1. Não somente paixão…

Muitos empreendedores entram nesse ramo, pois, são motivados apenas pela paixão pelo mundo gastronômico e pela culinária. No entanto, é preciso lembrar que nem só de paixão vive o homem, na verdade, é preciso validar diversas estratégias, como:

  • Planejamento do negócio de restaurante;
  • Gestão do restaurante;
  • Demandas do restaurante;
  • Capital, finanças, tributos e outros.

2. Aprender a ser líder, e não um chefe!

Os maiores e mais bem-sucedidos empreendedores tem algo em comum… ELES SABEM INSPIRAR!

Sabemos que no mundo dos negócios, ainda mais quando se trabalha com produtos alimentícios, é preciso estar de olho e ter muitos cuidados, e isso não é ruim, mas se sua atitude mental estiver apenas correlacionada a ações baseadas em números e metas, você se esquecerá de algo fundamental…

  • A sensibilidade no atendimento.
  • A qualidade de suas ofertas.
  • A flexibilidade e boa comunicação que você deve ter com seus funcionários.
  • Dentre outras atitudes comuns aqueles que realmente sabem encantar e inspirar.

No fundo, no fundo, de fato, é melhor poder ser admirado, seguido e bem visto, do que ter colaboradores que realmente “jogam contra o seu time*… essa é a sutil, mas ao mesmo tempo, grande diferença entre um líder e um chefe. 

3. Você conhece e experimenta o que vende!

Se acaso, você conhece os produtos que trabalha, facilmente saberá vender pratos incríveis. Desse modo, Isso envolve também, muito além da escolha e seleção dos ingredientes e fornecedores, saber qual a procedência, higiene e qualidade nutricional desses alimentos.

Entretanto, nem sempre, os fornecedores mais baratos, são realmente os melhores, já que no contexto de refrigeração, armazenamento e limpeza, se houver qualquer tipo de falha nesses sentidos, as contaminações podem desencadear problemas sérios intestinais e no corpo dos clientes.

Por isso, vale a pena visitar os fornecedores, seus estabelecimentos e saber como é conduzido, como é transportado, e como são manuseados esses alimentos. 

Pois existe um certo teor de rigorosidade nas boas condições de alimentação. Lembre-se então, da qualidade e dos efeitos que sua comida pode ter nas pessoas. Você certamente não deseja ter de pagar uma indenização para alguém que ficou doente, após comer em seu restaurante, certo?

4. Importância da contabilidade para restaurantes

Falamos de pontos fundamentais, mas não podemos deixar de enfatizar sobre a importância da contabilidade no setor de restaurantes.

Uma assessoria contábil para restaurantes permite maior redução de custos, menos tributos, maiores benefícios fiscais, créditos, melhor performance, maior lucratividade, entre outras ações de grande valor para seu bolso!

Portanto, amigo chef empreendedor, vale mesmo destacar aqui, nessa matéria, que um bom administrador neste segmento, não abre mão de um contador parceiro, de preferência um contador especializado em contabilidade para restaurantes, pois isso faz a suprema diferença na gestão financeira do negócio. 

Quer mudar a história do seu restaurante ou já iniciar sua casa com o pé direito? Clique no botão do WhatsApp abaixo, tem um especialista pronto para te atender!

Estamos esperando por você!

Até breve…

WhatsApp chat

 

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Compartilhe nas redes!



Recomendado só para você!
Entenda como implementar as melhores técnicas para administrar um bar…