Conecte-se conosco:

Como abrir uma empresa de construção civil passo a passo

Como Abrir Uma Empresa De Construcao Civil Passo A Passo Post - Escritorial Contabilidade

Saber como abrir uma empresa de construção civil é o primeiro passo para começar a investir nesse segmento!

Parabéns! Se você está buscando sobre como abrir uma empresa de construção civil, é porque está dedicado a alcançar este objetivo é já tem em mente o tipo de negócio que deseja abrir!

Hoje você conhecerá o passo a passo de como abrir uma empresa de construção civil, reunindo desde um resumo sobre o estudo de mercado até os passos finais, que incluem a obtenção de alguns documentos específicos e a abertura oficial do negócio!

Ficou curioso? Quer saber como funciona? Sem problemas, continue a leitura e vamos lá!

como abrir uma empresa de construção civil – estudando o mercado e a viabilidade!

Um ponto fundamental sobre como abrir uma empresa de construção civil está em entender o mercado. Não estamos falando apenas sobre compreender questões como o crescimento de empresas similares a que você deseja abrir, mas sim como funciona a comunicação dessas empresas com seus consumidores, entender características importantes do seu público-alvo e também da concorrência, afinal, você deverá explorar suas forças e fraquezas para conquistar o público, podendo assim, divulgar seu negócio da forma certa!

Outro aspecto importante sobre tudo isso é entender se o seu negócio é realmente viável em determinada região, não só de acordo com as diretrizes da prefeitura, mas também por um ponto de vista de demanda. Não adianta querer abrir uma empresa de construção civil AAA, quando a região em que você deseja se instalar não possui um público que pode pagar pelos seus serviços.

Por isso, pesquise bastante e entenda onde as empresas de construção civil como a que você pretende abrir estão localizadas. Vale lembrar que nem todo mundo começa com um grande nome ou força no mercado, já que a reputação é algo que se constrói com o tempo.

Entenda as principais características da região onde os seus concorrentes estão instalados, os benefícios e desvantagens do lugar e busque algo que minimize os contras e maximize as vantagens!

Escolhendo a sua marca

Não poderíamos falar sobre como abrir uma empresa de construção civil sem citarmos a questão da marca, não é mesmo?

Pois, bem! A marca da sua empresa de construção civil deve ser muito bem pensada para gerar identificação com quem olha para ela. Não adianta nada ser criativo se o logo e o nome que você escolheu não transmitirem os ideais da sua empresa e não se comunicarem com o público-alvo da forma esperada!

Faça um estudo de cores, nomes e símbolos que correspondam ao trabalho que será realizado pela sua empresa antes de decidir um nome e logo. Se preciso for, contrate pessoal especializado para prestar o serviço de criação de marca para você. Agências de marketing especializadas em branding e designers poderão ser úteis!

Agora sim, vamos falar sobre documentos!

Para abrir sua empresa de construção civil, você precisará de:

  • Contrato social.
  • Obtenção do CNPJ.
  • Inscrições estadual e municipal.
  • Alvará de funcionamento.
  • Cadastro na Previdência Social e todos os demais aparatos fiscais.

O seu negócio de construção civil também deverá estar registrado no CREA e depois que a empresa estiver devidamente registrada e em funcionamento, você precisa ficar alerta quanto às finanças dela, realizando um planejamento e um controle rigoroso.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Escritorial Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Uberlândia – MG, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @escritorialcontabilUDI

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!