• Possui alguma dúvida?
  • Phone: +(34) 3212-1477
  • Email: contato@escritorialcontabil.com.br
Stay Connected:

Custos de distribuição - Como administrar os do meu comércio?

Custos De Distribuicao Como Administrar Os Do Meu Comercio - Contabilidade em Uberlândia | Escritorial Contabilidade

Saiba mais sobre quais são os custos de distribuição que seu comércio tem e entenda como administrá-los de uma vez por todas!

Todos sabem que uma vida empreendedora não é amistosa para quem não se entrega de corpo e alma, afinal, como sobreviver a essa “selva” cheia de concorrentes competitivos sem fazer-se igualmente um competidor à altura ou maior que os outros?

Portanto, muitas providências precisam ser tomadas para que o seu negócio prospere e, dessa forma, seja visto como uma preocupação pelos seus competidores diretos. E, como empreendedor, essa responsabilidade cai em suas mãos.

Porém, se você ainda não sabe como fazer um gerenciamento que abra as portas para outros investimentos, estamos aqui para não te deixar sozinho nesse mundo, e te fornecer informações importantes sobre custos de distribuição. Ficou interessado? Venha com a gente e confira!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Uberlândia | Escritorial Contabilidade

O que são os custos de distribuição?

Não é de hoje que o seu comércio necessitou de itens que precisaram ser transportados e adquiridos por meio externo, afinal, é quase impossível possuir no mesmo estabelecimento – ou nas redondezas – todos os itens necessários para que o seu negócio funcione a todo vapor!

Portanto, as palavras “custos de distribuição” se tornaram cada vez mais presentes no seu dia a dia, sendo responsáveis por englobar todo o conceito de transporte, armazenamento, processamento e triagem, e quaisquer atitudes relacionadas a reparação de perdas e devolução podem se enquadrar no significado desses termos.

Ou seja, são os gastos que permeiam todo o sentido de logística que seu comércio utiliza, então, qualquer ação que necessite de translado está contida nesse aspecto.

Contabilidade Para Comercio Varejistasd - Contabilidade em Uberlândia | Escritorial ContabilidadePowered by Rock Convert

Saiba quais são os principais custos de distribuição que você deve se atentar agora mesmo!

Então, antes de explicar como administrar os custos de distribuição, é necessário explicitar pelo menos os principais, para que, dessa forma, você consiga ter uma visão mais concreta de como os elementos desse tópico são importantes para sua gestão ser efetiva!

Transporte!

De fato, é o primeiro pensamento que nos passa pela cabeça quando pensamos nos custos de distribuição, afinal, eles que implicam a efetivação do movimento de produtos de um lugar para o outro. Mesmo que não se possua uma frota própria, é um gasto a se considerar, já que o aluguel nunca falhará ao chegar no final do mês.

Funcionários!

É claro, os funcionários que desempenham funções em seu comércio não pode também fazer o translado, portanto, a necessidade de contratar outros indivíduos para realizar essa tarefa é imprescindível, e deve ser contabilizado para sua administração posterior.

Custos variáveis!

Com ou sem frota própria, esse aspecto “surpresa” pode ocorrer para qualquer um. Afinal, o Brasil conta com uma enorme malha rodoviária, e nela, além de possíveis taxações existentes no percurso, deve-se ter noção que acidentes e assaltos podem acontecer, e tomar precauções contra isso exige desprendimento de dinheiro.

Armazenagem!

A armazenagem, caso o que se consuma não consiga ser estocado no seu próprio comércio, compreende desde a escolha do local ideal até o custo de manter os produtos lá – e com espaço o suficiente para que não ocorram avarias.

Entenda como administrar os custos de distribuição do seu comércio!

Bom, agora que você sabe dos pontos mais importantes sobre os custos de distribuição que incidem sobre o seu comércio, é necessário tomar atitudes para que eles não venham a representar uma dor de cabeça para a sua gestão.

Afinal, assim como outros aspectos, os custos de distribuição podem ser explanados e registrados em uma planilha, assim, explicita-se tanto o valor quanto a causa da despesa, dando informações suficientes para a realização de uma análise mais segura sobre onde ocorrem gastos indevidos ou em excesso.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e nos diga quais são as atitudes que você toma para lidar com os seus custos de distribuição! E se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Compartilhe nas redes!

Summary
Custos de distribuição - Como administrar os do meu comércio?
Article Name
Custos de distribuição - Como administrar os do meu comércio?
Description
Saiba mais sobre quais são os custos de distribuição que seu comércio tem e entenda como administrá-los de uma vez por todas!
Author
Publisher Name
Escritorial
Publisher Logo


Recomendado só para você!
Saiba mais sobre o que é o comprovante de rendimentos…