• Possui alguma dúvida?
  • Phone: +(34) 3212-1477
  • Email: contato@escritorialcontabil.com.br
Stay Connected:

Custos fixos: O que considerar para calcular?

Descubracomocalcularoscustosfixosdoseurestaurante Post - Contabilidade em Uberlândia | Escritorial Contabilidade

Descubra Como Calcular Os Custos Fixos Do Seu Restaurante E Não Se Depare Com Problemas Financeiros Que Podem Destruir O Futuro Do Seu Negócio!

Entenda agora o que considerar no cálculo dos custos fixos do seu restaurante e garanta conformidade financeira para o seu restaurante!

Desde a abertura do seu restaurante, a presença de capital é um fator importante. Afinal, é preciso investir, lidar com os custos, faturamento e os almejados lucros do seu negócio. 

Dessa forma, para garantir uma gestão financeira eficiente, é preciso cuidar de cada mínimo aspecto que compõe as finanças do seu negócio. 

Sendo assim, um desses aspectos são os custos fixos, e é preciso saber como calculá-los de forma eficiente para conseguir a eficácia almejada para o seu financeiro. 

Sabendo disso, hoje, vamos falar sobre os custos fixos do seu restaurante, dando as informações que você precisa para se manter bem distante de problemas!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Uberlândia | Escritorial Contabilidade

O que são os custos fixos e qual a importância de geri-los? 

Bom, custos, com certeza, não são uma novidade na sua rotina como gestor, entretanto, um dos grandes segredos para que a gestão dos mesmos seja certeira, é a separação dos tipos de custos que existem. 

Esses custos podem ser divididos de diversas formas, de acordo com o quanto específico e assertivo você quer ser, porém, agora, nos ater ao básico basta. 

Os dois grandes grupos são os custos fixos e os variáveis, que funcionam conforme o próprio nome indica. 

Ou seja, os custos fixos consistem naqueles que você terá que arcar constantemente, seja semanal, quinzenal ou mensalmente. 

É preciso gerir os custos fixos para que o valor dos mesmos não sejam excessivos e aumentem de forma negativa o valor de saída no fluxo de caixa do escritório.

Como gerir os custos fixos? 

Agora que temos claro como esses custos são importantes, é vital entender como realizar a gestão dos mesmos. 

Para isso, é necessário calcular quais são esses custos, inicialmente, por meio de uma simples soma, que posteriormente pode ser usada para outros cálculos financeiros. 

Aqui, o que mais nos interessa que esteja claro para você é o que considerar para realizar o cálculo dos custos fixos. 

Sendo assim, vamos evidenciar, agora, os custos fixos mais comuns de um restaurante.

Aluguel ou parcelas de compra 

Seu restaurante precisa de um local para funcionar, podendo ser alugado ou comprado. 

Em ambos os casos, até que se quite o valor da compra, você terá uma responsabilidade mensal de realizar o pagamento pelo espaço do seu restaurante, sendo esse um dos principais custos fixos. 

Contas gerais 

Água, energia elétrica, internet e demais contas que também são cobradas mensalmente para o funcionamento do restaurante também são custos fixos do mesmo.

Nesses casos, o valor é variável, sendo assim, trabalhar com médias aqui é o ideal.

Uma dica nesse ponto é sempre organizar essas contas entre as que já foram pagas e as que não foram, para que você não perca o prazo de nenhuma e tenha as pagas guardadas para possíveis eventualidades. 

Salários

Seu restaurante precisa de um time para funcionar, não é mesmo? 

Dessa forma, é preciso considerar o salário e os benefícios de seus colaboradores nos seus custos fixos, ou seja, atenção com as folhas de pagamento! 

Garanta sua conformidade financeira! 

Esses três aspectos são os principais, porém, cada restaurante pode ter suas próprias especificidades que gerem outros custos fixos, o importante é sempre se identificá-los e considerá-los nos cálculos. 

Entretanto, esse é apenas um de diversos fatores que vão proporcionar a conformidade financeira do seu negócio! 

Além da necessidade de analisar os valores obtidos no cálculo dos custos fixos e identificar se eles estão excessivos ou não. 

Para tudo isso, a presença de profissionais especialistas é imprescindível! E você pode contar conosco. 

Nós, da Escritorial, dispomos de um time especialista em restaurantes, preparado para oferecer tudo que você precisa para gerir seus custos fixos, variáveis e demais responsabilidades financeiras. 

Não hesite em contar conosco!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Escritorial.

    Prestamos assessoria por meio de uma equipe treinada e qualificada nas áreas contábil, fiscal, pessoal, societária e tributária; além disso, atuamos com Imposto de Renda e com auditoria,

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar o nosso formulário de contato.

    Summary
    Custos fixos: O que considerar para calcular?
    Article Name
    Custos fixos: O que considerar para calcular?
    Description
    Descubra Como Calcular Os Custos Fixos Do Seu Restaurante E Não Se Depare Com Problemas Financeiros Que Podem Destruir O Futuro Do Seu Negócio!
    Author
    Publisher Name
    Escritorial
    Publisher Logo


    Recomendado só para você!
    A Caixa Econômica Federal está liberando o Microcrédito Produtivo Orientado…