Conecte-se conosco:

dicas para otimizar a gestão de tempo da sua empresa na construção civil

3 Dicas Para Otimizar A Gestao Do Tempo E Produtividade Da Sua Empresa Na Construcao Civl Post - Escritorial Contabilidade

A gestão de tempo e produtividade é algo fundamental em uma empresa de construção civil. Aprenda a otimizar agora!

Com uma boa gestão de tempo e produtividade, qualquer empresa pode alcançar novos patamares de lucratividade e rentabilidade sem precisar realizar contratações absurdamente caras de profissionais especializados em recuperar negócios e em mapear processos.

Se o seu negócio está começando a sair dos trilhos, ou se você está desesperado e já não sabe mais o que fazer, este post é para você!

Otimizar a gestão do tempo e produtividade em uma empresa não é uma tarefa fácil, eu admito. Entendo que existem diversos fatores que podem influenciar positivamente e negativamente uma administração e acabar por impactar não só os colaboradores do negócio, mas também os clientes finais e o resultado do projeto. Por isso, você deverá analisar com muita cautela o que pode e o que não pode ser aplicado na mesma extensão descrita aqui neste post.

Vamos trabalhar juntos e, se você tiver alguma sugestão ou dica, pode comentar ao final, combinado?

Gestão de tempo e produtividade – como isso deve funcionar em uma empresa de construção civil?

O mapeamento de processos é o primeiro passo fundamental para que você entenda como flui o trabalho na sua empresa de construção civil. Não adianta investir em melhorias de gestão e de produtividade sem compreender exatamente como funciona o trabalho de cada um dos seus colaboradores e o seu impacto nos demais setores.

1 – O Mapeamento de Processos é indispensável!

Por isso, comece compreendendo o ponto de partida (A) e o que representa o final do seu trabalho (B).

A partir daí, você já terá entendido o que é preciso para começar as suas atividades e quando o seu trabalho termina. Mas, o que existe no meio de tudo isso? Quais são os processos que conduzem tudo ao ponto B?

É agora que você começará a mapear, com maior precisão, os processos do seu negócio.

  • Que atividade dá início ao projeto?
  • Quem conduz essa atividade, quais são as partes envolvidas no trabalho?
  • O que acontece em seguida?
  • Quais os indicadores que representam a qualidade do projeto?
  • Quando um projeto é considerado concluído?

Garanta que todos os colaboradores compreendam para onde o trabalho deles é conduzido em seguida e qual o impacto individual e coletivo no resultado final.

2 – Não brinque com as suas finanças e obrigações

Um dos maiores problemas de qualquer empresa é lidar com as suas obrigações fiscais e tributárias em meio a rotina do trabalho. Isso é absolutamente impossível, e também não pode ficar de lado, simplesmente. Para garantir o futuro do negócio e a conformidade com os órgãos reguladores, é preciso investir em uma contabilidade para construção civil.

É o profissional contábil que te ajudará a manter tudo em dia, e te livrará de uma série de funções que não são inerentes ao seu trabalho, possibilitando que você foque seus esforços na gestão de tempo e produtividade da sua empresa.

3 – Saiba quando é a hora de parar

Ou melhor, entenda quando é necessário delegar certas tarefas. Você não precisa cuidar de tudo sozinho, e a gestão de tempo e produtividade de uma empresa, independentemente do ramo em que ela atua, não depende de uma única pessoa, e sim dos esforços conjuntos de toda uma equipe!

Por isso, busque pessoas não apenas especializadas na construção civil, mas que também tenham um perfil equivalente com os ideais do negócio.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Escritorial Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Uberlândia – MG, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @escritorialcontabilUDI

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!