Conecte-se conosco:

MARKETING DIGITAL PARA MÉDICOS

7 dicas de tornar sua clínica médica mais conhecida e atrair mais pacientes através das mídias sociais

As mídias sociais podem ser intimidadoras para muitos profissionais da saúde. Mas a verdade é que são um grande ativo de marketing digital para médicos, além de serem extremamente efetivas e baratas.

Você sabia que apenas ter um perfil no Facebook para sua clínica médica pode melhorar seus resultados nas pesquisas online consideravelmente?

As mídias sociais proporcionam muitas oportunidades de envolvimento dos pacientes com o que você posta. Sendo assim, estes pacientes podem compartilhar e divulgar para os seus amigos a sua clínica em seus perfis.

Se você está abrindo uma clínica médica ou está apenas querendo atrair mais pacientes para o seu consultório, as mídias sociais devem fazer parte de sua estratégia de marketing digital para médicos.

Por isso, preparamos 7 dicas simples e fáceis de marketing digital para médicos, para você conseguir promover sua clínica médica através das mídias sociais.

      1-Esteja presente onde seus pacientes estão

Não faz muito sentido montar uma clínica médica em um endereço no meio do nada, sem pacientes ao redor, sem condomínios, casas, centros comerciais, ou passagem de pedestres, concorda?

Logo, não faz muito sentido criar perfis em mídias sociais que seus pacientes não costumam navegar, não é mesmo? Por isso, descubra a demografia online de seus pacientes atuais ou desejados, veja onde eles  costumam passar mais do seu tempo online , e marque sua presença construindo o perfil de sua clínica médica nessas mídias.

  • Importante: Mesmo que seus pacientes estejam conectados em várias mídias diferentes, não tente estar em todos os lugares ao mesmo tempo. Você vai acabar perdendo o foco e não tendo uma estratégia de marketing digital para médicos muito efetiva.  Escolha uma ou duas mídias sociais onde a presença desses pacientes seja mais forte, e foque todos seus esforços nas mesmas. Nós recomendamos o Facebook como o melhor ponto de partida.

      2-Mantenha suas informações de contato sempre atualizadas

Indiscutivelmente os conteúdos mais importantes em qualquer um dos seus perfis de mídias sociais devem ser as informações de contato da clínica.  Sem uma maneira para seus atuais e potenciais pacientes se conectarem com você, seja para fazer perguntas ou agendar consultas, qual seria o propósito de uma estratégia de marketing digital para médicos nas mídias sociais?

Portanto, forneça seu endereço físico, números de telefones, endereços de e-mails, horários de expediente,  links para seu site e outros perfis médicos relevantes. Se tiver uma agenda online para agendamento de consultas, deixe o seu link também.

Todas as informações de contato devem ser fáceis de se encontrar em seus perfis de mídias sociais.

      3-Use palavras-chave pesquisáveis ​​em seus perfis e conteúdo postados

As pesquisas on-line dirigem os negócios hoje como nunca vimos antes, e isto é um fato! Então, quando um paciente em potencial tipifica sua especialidade médica e cidade local em uma barra de pesquisa do Google, por exemplo, você precisa estar no topo desses resultados de pesquisa.

Faça uma pequena lista dessas palavras-chave (suas especialidades, os tratamentos ou serviços que você oferece, sua localização, e as principais dores que você trata) e, em seguida, insira as mesmas em todos os seus perfis em quaisquer conteúdos que você postar.

       4-Anuncie sua disponibilidade

Embora a publicação de seus horários de funcionamento em seu perfil seja muito importante, as mídias sociais oferecem outras oportunidades para promover a disponibilidade da sua clínica médica para agendamentos de compromissos. Você pode postar informações sobre horários especiais em períodos de férias ou informar os pacientes em tempo real os novos tratamentos disponíveis e os novos dias de atendimento dos mesmos.

      5-Torne-se uma autoridade em sua área de atuação, compartilhando conteúdos inteligentes e úteis

Não há nada de errado em compartilhar gentilezas no Facebook e Twitter aqui e ali, mas a mídia social também pode ser um veículo chave para se estabelecer como um líder de pensamento e um especialista confiável em sua área de atuação.

Se você atua como um médico de família, e faz publicações com dicas próprias e exclusivas ou compartilha artigos de sites médicos sobre doenças sazonais que geralmente afetam as crianças, estes tipos de publicações podem interessar seu público alvo positivamente, de modo que eles queiram continuar a te seguir para obter mais informações relevantes sobre seus problemas.  Isso gera confiança e mantém você no topo das escolhas dos leitores quando chegar a hora de encontrar um novo médico ou marcar uma consulta.

      6-Construa relacionamentos com os pacientes

As mídias sociais têm muito a ver com a construção de relacionamentos, seja você compartilhando conteúdo útil ou respondendo às perguntas dos pacientes em suas postagens no seu feed do Facebook. Responda tudo, perguntas, comentários e marcações, faça comentários atenciosos quando necessário.

Você pode aumentar sua visibilidade para os amigos, familiares e seguidores de seus pacientes que estiverem conectados às mesmas mídias sociais que você. Isso pode gerar um excelente marketing boca a boca. Assim como você constrói relacionamentos profissionais, porém, amigável com seus pacientes fisicamente, faça isso online também.

      7-Compartilhe atualizações sobre os serviços e promoções que você oferece

Como você está constantemente atualizando e compartilhando conteúdos relevantes e úteis em suas mídias sociais, informe os seus pacientes sobre quaisquer serviços ou promoções que você vier a prestar ou oferecer, tais como, como vacinas contra a gripe durante o inverno ou um vídeo criado para explicar uma nova opção de tratamento disponível em clínica médica.

Conclusão

As mídias sociais não precisam ser intimidadoras para os profissionais da saúde. Use essas dicas para criar sua própria estratégia de marketing digital para médicos nas mídias sociais, pois temos certeza que elas o ajudarão a promover sua clínica e estimular o relacionamento mais próximo com seus atuais e potenciais pacientes.

E então, o que você tem feito para atrair mais pacientes para sua clínica médica? Compartilhe sua experiência conosco e comente o nosso post.

Seja diferente, inove, evolua, inscreva-se em nossa newsletter !

Se tiver dúvidas sobre abertura de clínicas médicas, tributação, redução de impostos e contabilidade para clinicas médicas, entre em contato conosco. Somos uma empresa de assessoria contábil especializada na área da saúde e podemos fazer muito por você!

Até breve!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Escritorial Contabilidade?

Somos uma Contabilidade em Uberlândia – MG, especialistas no seu negócio para ajudá-lo.

Será um prazer conversar!

Acesse nosso Facebook: @escritorialcontabilUDI

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!



3 Comentários

Flavio – maio 12, 2017:

Bacana.

renata – maio 12, 2017:

Adorei esse site o conteúdo é muito bem escrito. Parabéns 😉

Fabio – maio 12, 2017:

Renata, semanalmente postamos conteúdos, obrigado pelo comentário.