• Possui alguma dúvida?
  • Phone: +(34) 3212-1477
  • Email: contato@escritorialcontabil.com.br
Stay Connected:

Motivação x Desmotivação como tornar minha empresa mais produtiva e lucrativa?

Escritório de Contabilidade em Uberlândia - Minas Gerais | Escritorial Contabilidade

Como tornar minha empresa mais produtiva e lucrativa? Está com problemas na sua empresa? De repente, você ou seus funcionários já não trabalham mais com o mesmo entusiasmo de antes? Bom, saiba que você não é o primeiro e nem o último a passar por isso.

No entanto, a boa notícia é que essa situação pode ser revertida a partir de um passo a passo bem simples, que você pode conferir a seguir, para saber como tornar sua empresa um negócio de sucesso novamente.

Como tornar minha empresa mais produtiva e lucrativa?

Se você está buscando meios de tornar sua empresa mais produtiva e mais lucrativa, então veio ao lugar certo.

Pequenas mudanças na maneira como você age dentro da sua empresa podem fazer com que essa situação se reverta facilmente e você volte a se sentir motivado, consequentemente motivando sua equipe.

Invista nos seus funcionários

Uma empresa é feita pelas pessoas que atuam nela, e isso é um fato. Por isso, se você tem funcionários e quer que eles se desenvolvam no trabalho, o melhor que pode fazer é investir neles.

Permita que eles façam cursos financiados pela empresa, participem de workshops, palestras e afins. Isso faz o funcionário perceber, inclusive, que você quer que ele melhore, e que está dando o suporte para que isso aconteça.

Estabeleça Metas

Outra coisa que pode te ajudar a responder à pergunta “como tornar minha empresa mais produtiva e lucrativa?” é estabelecer metas como, por exemplo:

  • Dobrar as vendas no próximo mês;
  • Conquistar pelo menos mais cinquenta clientes;
  • Aumentar o faturamento em 30%.

Esse tipo de meta faz com que você e a sua equipe percebam onde precisam chegar. Quando vemos com clareza o ponto que precisamos atingir, é como se nos cobrássemos mais, automaticamente.

Para quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve, e nem sempre esse caminho é o ideal a ser seguido, portanto, defina seus objetivos.

Dê pequenas recompensas

Uma maneira simples e eficaz de tornar sua empresa mais produtiva e lucrativa é oferecer aos funcionários pequenas recompensas pelo trabalho deles.

Isso alegra o dia de qualquer pessoa, e faz com que ela se sinta mais animada para trabalhar. E sobre pequenas recompensas, podemos falar de um extra no fim do mês por ter excedido a meta ou um pequeno mimo, como um bombom em cima da mesa ao final do expediente.

Respeite o tempo de cada um

Outro aspecto muito importante para fazer uma empresa se tornar produtiva e lucrativa é respeitar o tempo de cada um. Você trabalha em um determinado ritmo, outro de seus funcionários trabalha num ritmo mais lento.

É claro que não se pode ficar refém de negligências e afins, mas se a pessoa desenvolve um bom trabalho, e apenas demora um pouco mais do que você para executar determinada tarefa, respeite isso.

Agora que você sabe como tornar sua empresa mais produtiva e lucrativa, aplique o que aprendeu e garanta o sucesso do seu negócio!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Escritorial!

Até a próxima.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Compartilhe nas redes!



Recomendado só para você!
Você já pensou em conhecer séries e filmes com dicas…