• Possui alguma dúvida?
  • Phone: +(34) 3212-1477
  • Email: contato@escritorialcontabil.com.br
Stay Connected:

Planejamento Tributário para Construtoras: quando deve se preocupar?

Planejamento Tributario Para Construtoras Quando Voce Deve Se Preocupar Post - Escritorial Contabilidade

O planejamento tributário para construtoras é INDISPENSÁVEL! Mas, quando é hora de se preocupar com isso? Leia aqui!

Um bom planejamento tributário para construtoras pode fazer o que alguns empresários chamariam de “milagre” pela sua empresa, reduzindo a carga tributária de forma considerável e adequando o negócios às conformidades tributárias e fiscais.

É normal que você, como dono de uma construtora, não tenha conhecimento sobre todos os aspectos financeiros, contábeis e tributários do negócio, afinal, contabilidade não é a sua especialidade!

Por isso, é muito importante sempre consultar um contador especializado na contabilidade para construtoras, já que esse tipo de profissional possui uma longa bagagem de trabalho no segmento e poderá te ajudar a poupar um bom dinheiro.

Bem, se você quer saber quando é o momento para se preocupar com o planejamento tributário para construtoras, já te adianto logo: DESDE O COMEÇO do negócio!

Isso mesmo, caso você tenha começado a sua empresa sem se preocupar com o planejamento tributário, iniciou as operações correndo um grande risco de perder dinheiro.

Mas, calma! Não é tarde demais. Veja só o conteúdo que preparei para você, aqui no blog da Escritorial, e acabe com as suas dúvidas sobre o planejamento tributário para construção civil!

Planejamento Tributário para Construtoras – garanta o futuro da sua empresa com essa ferramenta!

Com um bom planejamento tributário, você pode pagar menos impostos, sem se preocupar com absolutamente nada, porque o processo funciona dentro da legislação.

“Como assim?”

Você me pergunta…

Bem, as leis e obrigações tributárias possuem algumas falhas que permitem que você pague impostos A MAIS, e quando isso acontece, ninguém envia uma notificação te avisando do que aconteceu, você simplesmente paga e pronto.

A curto prazo, pode até não fazer muita diferença, mas com o tempo, isso se torna um problema dos grandes.

O trabalho do contador com um planejamento tributário para construtoras é justamente evitar que isso aconteça e gerar previsibilidade para o seu orçamento, facilitando o seu trabalho e te livrando de algumas burocracias.

  • Você não precisará escolher o melhor regime tributário, algo que envolve vários cálculos e conhecimentos técnicos, porque o contador fará isso por você.
  • Não será necessário se preocupar com absolutamente nada além de pagar as guias emitidas.
  • Um bom planejamento tributário avalia as necessidades da empresa, o cenário no qual ela está inserida e as possibilidades econômicas.

Por que você não deve fazer isso sozinho?

Cada regime tributário possui peculiaridades que variam de acordo com o segmento e o porte da empresa. Portanto, é preciso contar com a ajuda de um profissional que compreenda tudo isso e que tenha experiência quando o assunto é a tributação na construção civil, evitando não conformidades, multas e outros problemas.

Um ponto importante: descobrir que você não está sujeito a um imposto que está pagando não significa simplesmente não pagá-lo mais – é preciso notificar a Receita Federal sobre a situação e deixar claro o motivo de não pagar mais o imposto em questão. Isso também possibilita uma análise tributária e uma eventual recuperação de créditos, que podem ser utilizados para pagar alguns tributos.

Mas, quem te dirá o que é possível ou não é o contador! Por isso, conte com a ajuda de profissionais contábeis especializados em assessorar empresários como você!

Fale comigo, comente seus problemas aqui neste post ou entre em contato com a minha equipe na Escritorial Contabilidade, e vamos resolver sua rotina empresarial e tributária!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Compartilhe nas redes!



Recomendado só para você!
A gestão na Construção Civil pode parecer extremamente difícil, a…