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Preço de venda - Como definir?

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Confira o nosso passo a passo de como formar o preço de venda dos seus serviços de maneira correta

A aplicação correta de preço de venda para os seus produtos ou serviços pode determinar o sucesso do seu negócio

Todos nós sabemos que o preço do produto ou serviço é crucial para um negócio. É por isso que o preço é um tema tão assustador para muitos empreendedores. 

Afinal, o modo como você define o preço de seus produtos pode influenciar em seu fluxo de caixa, margens de lucro, volume de vendas e até mesmo em sua marca.

Mas não se preocupe, mostraremos passo a passo como definir o preço de venda de um produto ou serviço, desde os fatores que você deve considerar até os tipos de estratégias de preços.

Preço de venda – Passo a passo

Em primeiro lugar, observe os fatores-chave em duas áreas: o mercado e o seu negócio.

Faça pesquisa de mercado

Em seu mercado, se concentre em seus clientes-alvo, sua concorrência, características de mercado subjacentes e as últimas tendências.

Identificar o que é mais importante para seus clientes-alvo – por exemplo, faixa de preço, conveniência ou qualidade – ajudará você a definir seus preços e montar uma estratégia de marketing.

Entender o que já existe em termos de concorrência pode fornecer uma estimativa aproximada de uma faixa de preços típica.

Descubra os custos fixos e variáveis ​​da sua empresa

Depois de ter um conhecimento sólido do mercado, faça algumas reflexões sobre o seu negócio.

Comece com seus custos, anote tudo em que você gasta dinheiro em seu negócio. Seus custos geralmente se enquadram em duas categorias: custos fixos e custos variáveis.

Os custos fixos são os mesmos, não importa quantos produtos você venda, por exemplo: aluguel, seguro, pagamentos de empréstimos e salários de funcionários.

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Os custos variáveis ​​mudam com a quantidade de produtos que você vende. Eles podem incluir embalagem, frete, o valor do seu tempo e o custo dos produtos vendidos.

É essencial conhecer esses pontos de dados antes de montar sua estratégia de preços, porque se você não cobrir pelo menos seus custos, seu negócio irá falir!

Considere a elasticidade do preço de venda

A seguir, pense em seu produto e no conceito de elasticidade para entender como a mudança de seus preços pode afetar seu volume de vendas imediato.

Se a demanda por seu produto for elástica, isso significa que as pessoas vão parar de comprá-lo ou mudar para um concorrente se você aumentar demais o preço.

Defina suas metas de volume e branding

Finalmente, decida quais são seus objetivos de negócios. 

Onde você deseja estar em termos de receita, lucro e volume de vendas?

Você prefere preços baixos e alto volume de vendas ou preços altos e baixo volume de vendas? Ambas são maneiras viáveis ​​de fazer um negócio de sucesso, mas a jornada de negócios será diferente.

Estratégias básicas de preço de venda

Agora que você conhece o mercado, os custos do seu negócio e seus objetivos, está pronto para formar seu plano de preços.

A Escritorial pode te auxiliar no preço de venda

Continue ligado em nosso conteúdo relacionado a esse passo a passo de como formar o preço de venda dos seus serviços para montar um negócio cada vez mais forte.

Entre em contato conosco que estaremos a disposição para melhor atender e prestar todo tipo de consultoria, desde o planejamento até a execução de processos contábeis.

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