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Prospecção de clientes na Advocacia: 4 dicas sensacionais para atrair clientes!

Escritório de Contabilidade em Uberlândia - Minas Gerais | Escritorial Contabilidade

Falar de prospecção de clientes na advocacia é quase um tabu! Isto porque, uma das profissões liberais que mais impõe entraves à publicidade e divulgação é exatamente a advocacia, tendo em vista que, se trata de uma atividade cercada de ritos e tradições que consequentemente impedem o escritório de advocacia em sua empreitada na conquista de mais clientes.

Além disso, a justiça, o direito, confiança, verdade e sigilo são valores considerados grandes para toda a sociedade. Dessa forma, não é recomendado mercantiliza-los da mesma forma que outros tipos de serviços.

Então, como criar uma estratégia de prospecção de clientes na advocacia?

Você pode aproveitar esse desafio de como criar uma estratégia de prospecção de clientes na advocacia como uma vantagem, porém deve fazer isso de forma ética, eficaz e correta usando as qualidades e diferenciais de seu negócio de maneira que chame a atenção de potenciais clientes que estejam interessados nos serviços em que você e/ou sua banca de advogados tem mais domínio.

Para te ajudar com esta questão, preparamos para você 4 dicas sensacionais para que você saiba exatamente como atrair mais clientes para seu escritório de advocacia. Primeiramente é importante você saber que além da forma tradicional de comunicação é primordial que utilize também as novas tendências de marketing. Confira!

      1-Estratégia de prospecção de clientes na advocacia, sem a criação de um logotipo, não dá resultados!

Você já deve ter ouvido um adágio empresarial que diz: “Quem não é visto, não é lembrado”. Uma maneira de dar ao seu escritório de advocacia uma forma mais estruturada e profissional, e fazer com que as pessoas se lembrem de vocês em momentos de precisão, é criar um nome empresarial criativo para o seu empreendimento jurídico. Após a escolha do nome empresarial, você deve criar um símbolo que o represente. A este símbolo denominamos logotipo!

A criação de um logotipo que represente uma identidade visual sóbria e confiável de seu escritório de advocacia é essencial para iniciar uma estratégia de prospecção de clientes na advocacia.

      2-O cartão de visitas, muito importante para prospecção de clientes na advocacia!

Como se trata de uma profissão cujo serviço é mais qualificado e o conhecimento jurídico, experiência, prática e formação acadêmica contam bastante, é interessante que deixe transparecer isso a seus futuros clientes. A dica aqui é você investir em materiais de divulgação para o escritório.

Algo que não pode faltar em sua estratégia de prospecção de clientes na advocacia é o cartão de visitas. Mas, seja sábio na forma de como fazê-lo; por exemplo:

  • Utilize as cores do logotipo que você desenvolveu. Lembra da regra sobre o uso de sobriedade nas cores?
  • Nada de escrever demais no cartão, apenas: logotipo, nome, nº da OAB, e dados de contato.
  • O papel mais indicado é o couchê fosco.
  • Aplicar um acabamento envernizado sobre o logo, nome e dados de contato é interessante para dar um toque especial ao cartão de visitas.
  • O tamanho mais recomendado é o 9 cm x 5 cm.

     3-Marketing Digital, fundamental na prospecção de clientes na advocacia

Você sabia que o povo brasileiro é um dos maiores em percentuais de pessoas conectadas à internet no mundo? Pois é! Segundo pesquisas, a média no país é de mais de 26 horas por mês online por usuário. Este é um dos motivos pelos quais você deve apostar na internet para colocar em prática uma das mais fundamentais etapas de uma estratégia eficiente de prospecção de clientes na advocacia.

O marketing digital para advogados é uma prática imprescindível para você tornar mais conhecido seus serviços às pessoas. Por meio dessa estratégia você estará praticando um marketing menos invasivo e mais voltado a oferecer conteúdo através de 4 canais principais que são:

  • E-mail marketing – para manter contato com o público que assinar uma Newsletter.
  • Blog – com conteúdos relevantes e artigos bem escritos, sem conotação comercial, porém de cunho apenas informativo editorial.
  • Site – bem desenvolvido, de acordo com sua identidade visual,  demonstrando solidez e confiança para seu público alvo.
  • Mídias sociais – De acordo com a sua estratégia, as mídias sociais são indispensáveis para a prospecção de clientes na advocacia. O Twitter e o Facebook são indicados se a sua estratégia for B2C. Agora se o alvo de sua estratégia for as empresas, a mídia que pode trazer mais resultados é o LinkedIn, pois é mais voltada para o público corporativo.

Ao disponibilizar conteúdos (resenha de livros, e-books, artigos, sugestões de cursos, etc.) nestes 4 canais você pode solicitar em troca os telefones e endereços de e-mail dos visitantes de forma consensual, para dar andamento ao seu trabalho de captação de clientes para seu escritório de advocacia.

Mesmo não podendo realizar uma prospecção ativa, você pode manter um relacionamento com seu público, tornando-se autoridade para eles em sua área de atuação!

     4-Participação em eventos e promoção de palestras

Manter uma participação ativa em eventos faz toda a diferença para você se tornar conhecido no meio. Marque presença em eventos relacionados a esta área, ministre palestras e compartilhe seus conhecimentos. Estas são excelentes formas de prospectar clientes , que eventualmente possam se interessar pelos seus préstimos na área do direito.

Portanto, com essas 4 dicas de como criar uma estratégia eficiente de prospecção de clientes na advocacia você já pode começar um planejamento para colocar em prática hoje mesmo.

Importante: Lembre-se de praticar um atendimento de excelência e manter uma equipe especializada, pois estes dois fatores irão servir de apoio para o crescimento de seu negócio.

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      1 comentário

      janete – fev 16, 2017:

      muito bom o seu artigo

      Recomendado só para você!
      Marketing Digital é a ferramenta de promoção de produtos, marcas…