• Possui alguma dúvida?
  • Phone: +(34) 3212-1477
  • Email: contato@escritorialcontabil.com.br
Stay Connected:

Público-alvo - Entenda o perfil dos clientes de seu escritório de advocacia

Publico Alvo Entenda Qual O Perfil Dos Clientes De Seu Escritorio De Advocacia - Contabilidade em Uberlândia | Escritorial Contabilidade

Entenda quais são os processos necessários para definir quem é o seu público-alvo e direcione suas estratégias de maneira certeira!

Na comunicação, algo imprescindível para que todos entendam a mensagem que se deseja transmitir é saber como a pessoa que receberá a informação costuma se expressar, para que, assim, suas vias comunicativas se adaptem à realidade do outro, atingindo-o de forma mais eficiente.

E isso ocorre não somente com o modo com que se fala com as pessoas, mas, também, com elas em si. Saber com quem se fala é muito importante para saber quais são os interesses desses indivíduos, o que eles fazem e como costumam reagir às ofertas que você deseja realizar, para que, deste modo, seja possível o planejamento da melhor abordagem para receber uma resposta positiva da pessoa.

Não é para menos que até uma estratégia pode ser alterada dependendo de quem você pretende atingir. Somos seres humanos, e mesmo que inconscientemente, nos dispomos a aceitar certos estímulos de acordo como eles são apresentados para nós. Por exemplo, ao enviar a mesma mensagem para pessoas com perfis diferentes, cada uma delas tende a interpretar e aprovar – ou não – o conteúdo, mesmo que ele seja o mesmo para todas.

É um exemplo simples, mas que evidencia a necessidade de determinar o seu público-alvo antes de qualquer ação para atrair clientes. E é essa importância que vamos discutir hoje, para alavancar o seu escritório de advocacia e para fazer suas atitudes mais assertivas. 

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em Uberlândia | Escritorial Contabilidade

O que é um público-alvo?

O seu público-alvo são um grupo, com características semelhantes, que são potenciais consumidores dos seus serviços. Ou seja, são pessoas com perfis parecidos e que demonstram interesse por contratar seus serviços de advocacia.

Mas o público-alvo não é a mesma coisa que uma Persona?

Não! Apesar de ser um conceito parecido, uma Persona é o seu “perfil ideal” de consumidor, apresentando características específicas como formação, hobbies, emprego, etc. 

Por exemplo, Gabriela é uma estudante de Letras, trabalha como redatora em uma agência de marketing, em suas horas vagas, costuma frequentar parques bem arborizados, possui um salário de tantos reais… E assim vai.

Como estabelecer um público-alvo para o meu escritório de advocacia?

Para estabelecer o melhor público-alvo para o seu escritório de advocacia, é preciso contemplar alguns tópicos sobre as pessoas que você deseja transformar em clientes:

  • Faixa etária: qual é a idade do arco de pessoas que você deseja atingir? Por exemplo, pessoas entre 25 a 35 anos de idade;
  • Gênero: dependendo do serviço que se oferece, é necessário uma segmentação entre os dois, mas não é obrigatório;
  • Escolaridade: é o nível de formação que se espera contemplar nas pessoas que forem atingidas;
  • Outras informações: caso julgue necessário, aborde mais categorias a serem consideradas nesse grupo que se quer atingir. Se o seu serviço precisar que essas pessoas tenham algum aspecto ou necessidade específica, adicione mais divisões.

É possível fazer essa pesquisa através dos seus atuais e antigos clientes, pois eles foram as pessoas solicitaram seus serviços, então, eles também podem fornecer dados importantes para o levantamento dessa questão.

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário, e se restou alguma dúvida, entre em contato conosco!

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Compartilhe nas redes!

Summary
Público-alvo - Entenda o perfil dos clientes de seu escritório de advocacia
Article Name
Público-alvo - Entenda o perfil dos clientes de seu escritório de advocacia
Description
Entenda quais são os processos necessários para definir quem é o seu público-alvo e direcione suas estratégias de maneira certeira!
Author
Publisher Name
Escritorial
Publisher Logo


Recomendado só para você!
Saiba mais como utilizar uma boa gestão da qualidade ao…