• Possui alguma dúvida?
  • Phone: +(34) 3212-1477
  • Email: contato@escritorialcontabil.com.br
Stay Connected:

Quais são as responsabilidades de quem quer abrir uma empresa?

Escritório de Contabilidade em Uberlândia - Minas Gerais | Escritorial Contabilidade

As responsabilidades de quem deseja começar um negócio são muitas. É preciso entender cada uma delas antes de decidir abrir uma empresa e se aventurar no mercado. Afinal, um novo empreendimento significa uma aventura e, por isso, é preciso estar preparado para evitar todos os riscos desnecessários.

Mas, será que você está preparado? Não conhecer as responsabilidades de quem deseja abrir uma empresa não significa que você não esteja pronto para começar o seu negócio, mas é, sem dúvida alguma, um passo fundamental para garantir que sua empresa alcance todos os objetivos idealizados pelo empreendedor. E é preciso ter muita atenção! Começar um negócio é algo sério e requer muita responsabilidade.’

As responsabilidades de quem quer abrir uma empresa

Digo isso porque este não é um caminho fácil, como empreendedor você terá que enfrentar muitos desafios diários. Você pode até pensar que este problema também ocorre no cotidiano de um subordinado, mas a diferença é que agora a responsabilidade pelos resultados está diretamente sobre os seus ombros!

Mais do que isso, você é responsável:

  • pela administração dos processos operacionais;
  • pelo controle das finanças;
  • pela motivação e gestão dos colaboradores;
  • pela definição e segmentação dos clientes;
  • Entre outros processos que dependem da sua tomada de decisão.

Por isso, é preciso estar convicto da sua decisão de se tornar a sua própria fonte de renda, entretanto a recompensa por essa persistência pode ser muito satisfatória se você souber como controlar adequadamente estes processos!

Mas, como fazer isso?

Bom, o segredo está na terceirização. É preciso delegar tarefas e assumir a responsabilidade sobre aquelas atividades que só você pode realizar, principalmente no que diz respeito à gestão do negócio.

Por exemplo: o controle financeiro da sua empresa não deve, de forma alguma, ficar nas suas mãos. Você não terá o tempo necessário para desenvolver as atividades necessárias para manter a saúde das finanças em dia. Não é nem uma questão de capacidade, pois você pode ser perfeitamente capaz de cuidar de tarefas contábeis. A ideia é que você deixe o seu tempo livre para cuidar da gestão da empresa e de outras questões relacionadas à sua vida pessoal.

Com quem contar para abrir uma empresa sem se perder no acúmulo de tarefas?

A resposta é uma só: o contador profissional! Não dá para deixar as finanças da empresa “à deriva” em um oceano de processos, onde vários concorrentes rondam o seu barco (empresa), à espreita de oportunidades para tomar o seu lugar e navegar em águas mais tranquilas.

Que papel você quer ter em tudo isso? Quer começar uma empresa com todas as responsabilidades que os seus colaboradores também devem assumir, ou será que deseja ter uma gestão tranquila, onde você só precisa se preocupar com o ideal?

Provavelmente a segunda opção, não é mesmo?

Seja diferente, inove, evolua, escreva-se em nossa newsletter !

Então, deixe-me contar: a Escritorial te ajuda a chegar lá. Somos uma empresa especializada em contabilidade e em como abrir uma empresa. Podemos te ajudar a começar o seu negócio sem dores de cabeça!

Sucesso e até breve.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Compartilhe nas redes!



Recomendado só para você!
É comum as pessoas precisarem de prestação de serviços, e…