A maneira certa de realizar a gestão de cobrança em sua empresa!

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Entenda como ter mais eficiência ao realizar a gestão de cobrança em seu negócio

Saiba como realizar a gestão de cobrança da forma correta em seu empreendimento. Leia o artigo que preparamos e confira!

Você está cansado de perseguir suas faturas não pagas e tem dificuldades para realizar a gestão de cobrança em seu estabelecimento? 

Se for esse o caso, você não está sozinho, muitos proprietários de empresas enfrentam o mesmo problema. Foi para ajudar você a ter uma melhor administração que preparamos o presente artigo.

Nesse sentido, fique com a gente até o final do nosso artigo e saiba mais sobre como realizar a gestão de cobrança de maneira eficiente em seu empreendimento.

O que é a gestão de cobrança?

Podemos entender a gestão de cobrança como o processo ligado às atividades realizadas em sua empresa com o objetivo de controlar seus índices de inadimplência e a linha de crédito de seus clientes.

Trata-se de uma área muito importante, tendo em vista que o caixa do seu negócio influencia diretamente as ações realizadas pela gestão de cobrança da sua empresa.

Dito isso, antes de a gente conversar com utilizá-la em sua empresa, separamos abaixo alguns artigos que vão ajudar você a ter mais eficiência ao administrar o seu empreendimento:

Por que a gestão de cobrança costuma ser tão difícil para algumas empresas varejistas?

Primeiro, vamos dar uma olhada na psicologia dos motivos pelos quais as pessoas não pagam suas contas. 

Na maioria dos casos, o cliente está simplesmente esperando que você dê o primeiro passo. 

Sempre que uma fatura estiver vencida, você precisa tomar uma decisão sobre como lidar com a situação. 

Você tem a opção de enviar um lembrete amigável, um e-mail ou um telefonema. 

Embora essas opções possam parecer como bons pontos de partida, muitas vezes elas caem por terra. 

Os clientes nem sempre estão cientes de que receberam uma fatura. 

Isso pode acontecer quando se tem uma grande empresa ou se você vende um produto ou serviço regularmente. 

Neste caso, sua fatura provavelmente está enterrada na caixa de entrada deles, e eles nem sabem que você está esperando pelo pagamento.

Quais são as melhores estratégias para realizar a gestão de cobrança em sua empresa?

O passo inicial é não deixar para lembrar seus clientes após a dívida já estar vencida.

Uma dica é enviar mensagens próximas ao vencimento do débito, a fim de evitar que ele se esqueça do compromisso.

Outro ponto importante é montar uma régua de cobrança.

Por meio dessa ferramenta, você define etapas e como abordar seus clientes em cada contato.

Um aspecto relevante e que deve ser considerado é a inscrição do inadimplente nos órgãos de proteção ao crédito e, quando possível, o protesto de títulos.

Lembrando que tudo deve ser feito de forma respeitosa, considerando os direitos presentes na nossa legislação.

O vídeo abaixo ajudará você a saber mais sobre como realizar tal gestão de forma eficiente:

Negociando um plano de pagamento com seu cliente

Se tudo mais falhar, você pode tentar negociar um plano de pagamento com seu cliente. 

Essa é uma ótima maneira de conseguir seu dinheiro sem ter que passar por um longo e entediante processo de cobrança.

Muitos clientes estarão dispostos a elaborar um plano de pagamento com você, especialmente se eles souberem que você está levando a sério a cobrança do dinheiro que lhe é devido.

Essa estratégia ajudará você a reduzir seus prejuízos.

Clique no link abaixo e conheça quem poderá ajudar você a controlar seus números de forma adequada e a facilitar a gestão de cobrança da sua empresa:

Escritorial: vamos ajudar você a gerir seus números com mais eficiência

Como a gente pôde perceber em nossa conversa, a gestão de cobrança é um aspecto importante em sua empresa e deve ser feito com muito zelo.

O passo mais importante no processo de cobrança é agir rapidamente.

Se você esperar muito tempo, pode perder a oportunidade de conseguir algum dinheiro.

Outra estratégia que costuma ser bastante eficiente nesse contexto é contar com uma terceirização financeira.

Por meio da ajuda de quem, de fato, entende, você terá muito mais facilidade em realizar a gestão de cobrança e terá mais controle sobre suas finanças de forma geral.

Nós, da Escritorial, podemos ajudar você nessa tarefa.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e conheça, de perto, as vantagens de contar com os nossos serviços.

Preciso ter maior controle sobre o dinheiro da minha empresa!

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Entenda como ter mais eficiência ao realizar a gestão de cobrança em seu negócio. Leia o artigo que preparamos e confira mais informações.
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