Como determinar o custo da mercadoria vendida

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Saiba como levantar os custos da mercadoria vendida em sua empresa 

Entenda como fazer o levantamento e por que é necessário que você elabore o custo da mercadoria vendida em seu empreendimento. Leia o material que preparamos e fique por dentro

Quando você começa a operar seu negócio, as primeiras transações financeiras que você provavelmente encontrará são compras de estoque e, nesse sentido, dominar o custo da mercadoria vendida é fundamental para conhecer seus lucros.

Quando você compra o estoque, registra o custo desses itens como uma despesa chamada Custo das Mercadorias Vendidas, conhecido, na contabilidade, como CMV.

Aqui está o que você precisa saber sobre o CMV para que possa entender como ele afeta seus processos contábeis e operacionais.

Determinando o custo dos produtos vendidos

O custo das mercadorias vendidas é o valor que você paga pelo estoque, mais quaisquer custos adicionais associados com a entrada desse estoque em seu negócio.

Como mencionado acima, o preço de compra é um fator importante no cálculo do CMV. 

O CMV é usado quando você compra o estoque, portanto o valor pago por ele é incluído como custo de fazer negócios. 

O Custo da Mercadoria Vendida (CMV) também inclui quaisquer outros custos relacionados à operação, tais como frete.

Para determinar o CMV relacionado ao inventário que você compra, você toma o preço de compra e adiciona quaisquer custos adicionais associados ao inventário. Isto inclui impostos, remessa, inspeção, reparo e quaisquer outras taxas relacionadas com a entrada do inventário em seu negócio.

Sugestão de leitura:

Por que o custo da mercadoria vendida  é importante?

O custo da mercadoria vendida é um dos principais fatores que afetam sua margem bruta. 

É importante entender este número para que você possa minimizá-la. 

A margem bruta é o montante de lucro restante depois que você deduzir o CMV da receita de vendas. 

Quando você conhece o custo da mercadoria vendida, pode estimar com precisão sua margem bruta de lucro. 

Sendo assim, ele permite que você saiba, com mais clareza, a participação de seus custos na operação da sua empresa.

Como calcular o custo da mercadoria vendida

Há três fatores importantes a serem considerados ao calcular o CMV: estoque, preço de compra e preço de venda.

Diante disso, para calcular o CMV, você toma o preço de compra do inventário e adiciona quaisquer outros custos relacionados ao inventário.

Você, então, subtrai o preço de venda do inventário. 

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